COACHING ESPORTIVO

O futebol foi minha maior escola. Nele aprendi as maiores lições e experimentei os maiores desafios. Senti dores na alma, nos músculos, nas articulações. Fui desenganado pelos médicos, mas voltei a jogar futebol depois dos 30 anos. 90% do que um atleta pode render não está na sua capacidade física ou técnica, mas na disposição emocional que ele cria dentro da sua própria mente. Clicando neste botão abaixo você pode me conhecer um pouco mais dentro das quatro linhas! 

Neste vídeo compartilho um pouco do meu dia a dia em Hong Kong. 

Nós somos treinados diariamente para vencer. Nossos músculos vão até os limites da fisiologia humana para alcançar a melhor oportunidade para o desempenho excelente.

 

Um atleta moderno, no entanto, é muito mais do que um compilado de técnica apurada, de inteligência tática ou capacidade física. Um atleta de alta performance é, antes de tudo, alguém que possui uma mentalidade positiva que nutre suas emoções e consegue lidar com as derrotas com inteligência. São seres humanos que possuem crenças fortalecedoras que promovem um estado emocional positivo. Estas emoções geradas promovem sensações, expectativas, imagens mentais, sonhos, lembranças e pensamentos que proporcionam bem estar e felicidade.

Aqui está a grande diferença! Não são os resultados que nos fazem felizes, mas a felicidade que possuímos que traz o resultado que tanto queremos. 

É a felicidade que transborda em nosso viver que é capaz de gerar o nossa mais espontânea performance. É este bem estar que pode transformar sonhos em realidade. 

​© 2016 Coach Carlos Bertoldi

 

Profissão Jogador